sábado, 29 de setembro de 2007

Digo eu


Esta sábado(dia 29 de setembro ), assisti a um debate sobre a interioridade da minha terra.Foram cinco oradores três dos quais eram deputados na Assembleia da Republica, dois dos quais naturais do nosso distrito.Para meu espanto quem defendeu a nossa terra e a maneira como se deveria fazer um desemvolvimento para combater essa interioridade foram : o deputado do CDS-PP, que é natural de Viana do Castelo e a representante dos verdes que é ribatejana, que me deu a entender que conhecia melhor o nosso distrito que os outros dois que nasceram e crescram cá, deputado do PS e o deputado do PSD.

Em suma foram quatro horas em que não aprendi nada de novo, pois os oradores passaram o tempo a degladiarem-se uns aos outros nomeadamente o do PS, PSD e PCP.

Bem haja ao Dr. Rui Moreira presidente da Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães e responsável pelo colóquio, pois é seu apanágio e já nos habituou a este tipo de iniciativas.

Para finalizar a minha opinião é de que o desenvolvimento sustentado e que pode fazer face à rutura com a interioridade é o desenvolvimento da agricultura e a promoção do bom que temos através do turismo.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Mais uma


Como o prometido é devido, continuo a publicar fotos e artigos sobre a minha terra (Trás-os-Montes - Carrazeda). Época de vindimas, fruto que nos dá o licor especial que é o vinho generoso, o chamado vinho do porto , que dessa cidade só tem o armazenamento e alguma embalagem, porque a génese do produto(uva), é aqui que é criado.O clima ainda é óptimo, mais uma vez solicito uma breve passagem por estas terras , agora nesta época.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Douro maravilhoso


Que dizer destas paisagens.Das gentes que vivem do que estas terras produzem.Agora durante as vindimas é um prazer enorme apreciar como as pessoas labutam e se divertem trabalhando pois são várias as pessoas que de todas as partes do país e mesmo estrangeiro vêm de propósito para ajudar ou mesmo , embora divertindo-se ganhar algumdinheirinho, em especial estudantes.Agora depois começa a ficar triste pois tirou-se-lhe o fruto e a videira como paga deixa cair a folha para que o seu dono se "entristeça "com o "degradar da paisagem que era tão linda.

Mas vem o inverno e outra paisagem enbora de outro tipo se forma e dá beleza à região.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Turismo rural

O que se poderia fazer das nossa aldeias, em termos de turismo?
Recuperar as casas degradadas, criar condições para que as pessoas cada vez mais, desejassem visitar a nossa terra.Ganhava-mos todos.
Que linda ficaria a nossa terra.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Elogio

Somos transmontanos, e temos orgulho no que somos , no que proporcionamos a vós que nos visitais e queremos ser ainda melhores na cração de todo um bem estar para quem nos visita.Agradecemos sempre com um sorriso a visita que nos fazem pois levam sempre algo de novo , nem que mais não seja um albúm de bonitas recordações.Bem Hajam.