sexta-feira, 27 de junho de 2008

" Alguém nos quer tramar....!"



A linha do Tua será sempre uma imagem de marca da nossa região, mais concretamente do distrito de Bragança, pois "ajudou a formarmuita gente quer culturalmente quer para a vida.


Era o único meio de ligação que havia com as Universidades( Porto,

Coimbra e Lisboa ), como era bonitou o transborde de pessoas e bens na estação do Tua que nos ligava a todo o país.


Graças a Deus nunca se tinha ouvido falar em acidentes ( graves ), até que em 2006 aconteceu aquilo que tem acontecido em diversos locais...acidente com três vítimas mortais, o que nos deixou comovidos e tristes. Daí para cá já aconteceram mais dois e o último só não teve concequências mais graves , por milagre... .


Coincidências ou não, penso que na minha modesta opinião, deveria haver uma investigação ao sucedido , até porque está em causa uma linha considerada turística e há que incentivar e motivar as pessoas para a utilizarem sem receios embora nunca se possa garantir o que não nos é possível controlar, o que podemos garantir é umas paisagens únicas e paradisíacas de ao longo de toda a viagem até à cidade de Mirandela.


E a IP4, já alguém pensou nas mortes que já "fez"? Já alguém ( poder central ) fez alguma coisa para que se melhore a situação... .


Será que alguém tem muito interesse em que alinha feche ....?


Responda quem souber.....!